Novidades

THE UMBRELLA ACADEMY | Crítica da 1º Temporada



Baseada nos quadrinhos da Dark Horse e criada pelo vocalista da banda My Chemical Romance, Gerard Way e o quadrinista brasileiro Gabriel Bá, The Umbrella Academy foi lançada pela Netflix nesse ano de 2019.

A série nos apresenta um grupo de irmãos de criação, nascidos em um dia misterioso onde diversas mulheres conceberam crianças sem sequer estarem grávidas. O milionário Sir Reginald Hargreeves (Colm Feore) consegue adotar 7 dessas crianças, que possuem super-poderes específicos, e as treina para combater o crime.  Logo vemos que não é lá uma grande infância para eles, uma vez que não vivem como crianças, mas sim em constante treinamento, não tendo qualquer momento para 'serem crianças'.

Pulando rapidamente ao 'presente', essa equipe de super-heróis é desfeita e os irmãos se distanciam dessa origem traumática, cada um vivendo a seu modo. Mas a morte de Hargreeves faz com que eles precisem se reunir novamente, inclusive devido ao fato de seu irmão desaparecido a muito tempo reaparecer com o aviso do eminente extermínio da população da Terra.

Desenvolvimento da trama

The Umbrella Academy tem uma trama bem desenvolvida e fluida, contando com a quantidade exata de episódios que necessita e sem grandes momentos de enrolação. Vemos tudo que precisa ser apresentando e desenvolvido sendo feito de forma muito correta, sem correria ou se perder em sub-tramas desnecessárias.

Cada um dos irmãos possui seus próprios fantasmas do passado e precisam lutar contra eles a todo momento. Uma salva de palmas aos roteiristas que souberam montar um roteiro e diálogos que não cansam e que a cada cena, vai desenrolando uma trama bem-feita.

Um elemento muito marcante em The Umbrella Academy é sua trilha sonora. Com uma ótima mistura que traz desde Queen e The Doors até músicas do Radiohead e do próprio Gerard Way, a série é com certeza uma das que tem a melhor trilha sonoro que já vi, com certeza tendo a melhor trilha sonora em uma série em 2019.

Atuações

Não tenho medo de escrever nessa crítica que não tivemos sequer uma atuação ruim em The Umbrella Academy. De fato todos os atores entregaram ótimas atuações. Meu destaque vai para o jovem Aldan Gallagher como o Número 5, pois ele consegue roubar a cena e 

Outro que merece destaque é o jovem Aidan Gallagher, que mesmo aos 15 anos (quando a série foi gravada e transmitida), traz uma atuação de gente grande, ao dar vida ao Número Cinco. Isso pois na série, ele viaja ao futuro e passa muitos anos por lá, e quando regressa ao seu tempo, volta a ser uma criança, mesmo já tendo vivido por muitos anos e ser um experiente guerreiro. Gallagher traz bastante intensidade ao personagem.

Não menos importantes, Klaus, o Número Quatro, vivido por Robert Sheehan, também possui grandes momentos ao longo dessa 1ª temporada, em especial contracenando com Justin H. Min, o Número Seis. E também os “vilões” Hazel e Cha-Cha estão ótimos, conseguindo peitar de frente os irmãos Hargreeves e que nos brindaram com algumas cenas inesperadas.

The Umbrella Academy é uma das melhores adaptações de quadrinhos disponíveis para acompanharmos, em uma época em que tais adaptações estão em alta, essa se sobre sai devido principalmente a sua trilha sonora e ótimas atuações de seu elenco. Com certeza uma série digna de ser maratonada de uma vez só.

Para nossa felicidade, a Netflix está produzindo uma 2ª temporada para The Umbrella Academy.

Nota: 4/5


Trailer:


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook Instagram.

Nenhum comentário