Novidades

HUNTERS | A caçada sem pudores aos monstros do Nazismo (Crítica da 1ª temporada)

Caçadores… Com esse título vou montar a minha gangue, brincadeirinha!  Mas a nova  série original da Amazon Prime Video tem todos os elementos que adoro, ela é tratada em uma época onde mostra que ainda existe um grupo de pessoas que seguem a linha do nazismo mesmo anos após o fim da guerra, a base da série é drama, ódio e vingança.

Em Hunters (Caçadores) temos o personagem Jonah Heidelbaum, vivido por Logan Lerman (Percy Jackson), um jovem que mora com a sua avó judia, muito próximo aos seus únicos dois amigos e fã da cultura geek. As descontraídas conversas do trio colocam a realidade e a ficção em uma lógica moralista e social de cada personagem e já te deixam com questionamentos sobre as ações de cada um dentro da história.

Al Pacino e Logan Lerman em cena da série ‘Hunters’ / Amazon Studios

Logo de início Jonah assiste sua avó ser brutalmente assassinada dentro da sua própria casa, então ele conhece um homem chamado Meyer Offerman (Al Pacino) que se mostra muito interessado em ajuda-lo. Ele começa a se aproximar bastante de Meyer e acaba descobrindo que ele escondia muitas informações já procuradas pelo jovem, assim como descobre que o homem faz parte de um grupo de pessoas que caçam nazistas pelos Estados Unidos. A partir daí a serie toma um start onde partes do passado de sua avó chegam à tona, tendo ligações com acontecimentos recentes.

A série me chamou a atenção por várias referências, entre as mais curiosas temos com o filme Infiltrado na Klan (2018), que retrata preconceito e brutalidade de forma crua. O que é bem interessante, pois ao longo de toda a história do cinema muitas produções vêm retratando o Nazismo.

Compilado de cenas da série ‘Hunters’ / Amazon Studios

Já com esta introdução magnífica, e atores fora de série, no decorrer a história vai te prendendo e a cada episódio uma revelação da tal missão contra os nazistas vêm à tona. O mais interessante é que o show se baseia em fatos reais, acredito que a produção de Jordan Peele (Corra! e Nós) deixa grande marca ao decorrer dos episódios, sendo que não tem como não reparar no trabalho mais do que bem feito em relação a cinematografia e figurino dentro da produção. As cores e os estilos totalmente harmonizados independente da troca de linha temporal constante mostra a preocupação da obra em passar uma sensação documental mais realística possível para os espectadores.

Se você gosta de uma boa história, já começa a preparar umas comidinhas, garrafinha de água e um lugar bem confortável para assistir, pois foi o que fiz com essa super série, que conta com 10 episódios de mais ou menos 1 hora de duração,  mas calma, passa bem rapidinho e a história te prende na frente da tela. São muitos detalhes a serem observados e um grande acervo de informações que se interligam quase o tempo todo,  vale observar o que cada personagem tem de especial, quem está falando a verdade, quem está do lado certo, sendo bem provável que tenhamos que presenciar um plot twist daqueles bem chocantes (que pra mim, foi muito bom).

Al Pacino em cena da série ‘Hunters’ / Amazon Studios

Ao meu ver, “Hunters” tem um grande potencial de se tornar uma das séries mais aclamadas da Amazon Prime, pois como eu já disse, ela consegue te prender na história enigmática de um grupo de pessoas dos EUA que caça nazistas nos anos 70, uma produção pra lá de moderna e divertida de assistir, com assuntos que nos fazem refletir bastante e de como as pessoas podem agir em uma sociedade repleta de preconceitos.

Uma frase que me chamou a atenção foi:

 “Contos de fadas não foram feitos para adultos, mas somos nós que temos que enfrentar os monstros.”

(Al Pacino – Hunters, série Amazon Prime Video)

Por isso não deixe de conferir essa baita serie que vai te surpreender do começo ao fim, pois tenho quase certeza que vai ter uma 2 ª temporada.


Trailer:

Nenhum comentário