Novidades

STAR TREK: PICARD | A Federação vira a mesa - Episódio 02: Maps and Legends

E chega ao ar o segundo episódio de, Star Trek: Picard. Talvez uma das maiores perguntas que ficaram no ar, depois do primeiro episódio. Era se eles conseguiriam manter o nível de qualidade da história, no mesmo nível do episódio inaugural. E a resposta para essa pergunta é um retumbante, sim! Picard volta trazendo a mesma pegada que agrada aos novos fãs da franquia enquanto ao mesmo tempo, parece uma metralhadora de referências ao cânon, aquecendo com nostalgia até o coração do trekker mais fundamentalista.

A história do episódio segue da onde o primeiro parou, com Picard investigando o paradeiro da irmã de Dahj, Soji. Ao mesmo tempo que tenta ser reincorporado na Frota Estelar, para assim ter acesso a uma nave e continuar suas buscas. Já no ponto de vista de Soji, é explicada a razão dela estar cercada de romulanos em um cubo Borg. Enquanto os planos de Picard vão por água abaixo, após uma almirante não ter gostado da entrevista que ele deu na TV, no primeiro episódio. Vemos que os romulanos estão sucateando um cubo Borg para extrair tecnologia e vender, nisso o papel de Soji, é ajudar uma equipe que retira os implantes de Borgs desativados.

(Star Trek: Picard – CBS/Amazon Prime)

O episódio segue o alto padrão de qualidade visual do anterior, e consegue de forma satisfatória ir de um claro e colorido, quartel-general da frota, para um escuro e quase sem vida, cubo Borg desativado. E nossa, as cenas no cubo Borg, estão sensacionais! Os efeitos visuais da série também continuam excelentes, com destaque para uma cena onde a amiga de Picard, utiliza um aparelho de mão para tentar mostrar o que aconteceu no apartamento de Dahj no dia do ataque, tudo no melhor estilo CSI: Romulus.

Quanto as referências sonoras, desta vez o episódio traz novamente o tema dos romulanos baseado na série clássica, e parece que esse excelente tema musical será recorrente na série. O destaque sonoro do episódio fica para a versão reimaginada do tema de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, que toca quando Picard chega à São Francisco para ir ao quartel-general da Frota. Esta cena em especial é realmente emocionante, pois além de ser marcada por uma trilha icônica, e termos na tela um dos capitães mais queridos da franquia. Também vemos hologramas das Enterprises, original e D em exposição dentro do quartel-general da Frota Estelar.

(Star Trek: Picard – CBS/Amazon Prime)

Star Trek: Picard segue trazendo uma história interessante e de qualidade. Que consegue fazer os fãs mais antigos e os novos, assistirem com um sorriso no rosto. Agora resta esperar que a série mantenha sua qualidade sem perder o ritmo nos próximos episódios. E que as lacunas deixadas no enredo até agora, sejam explicadas. Em fim, se você curtiu o primeiro episódio, não perca mais tempo lendo e vá assistir o segundo!

Nenhum comentário