Novidades

STAR TREK: PICARD | Finalmente vamos ao espaço - Episódio 03: The End is the Beginning

E já estamos no terceiro episódio de Star Trek: Picard, e a história meio arrastada da última semana da lugar a um episódio cheio de ação onde as coisas finalmente parecem voltar a andar. Apesar de ter seus pontos fracos, o episódio desta semana ainda é algo interessante, e finalmente abre as portas para que a história possa engrenar e dar uma boa acelerada.

(Star Trek: Picard – CBS/Amazon Prime)

Começamos com a apresentação da misteriosa mulher com quem Picard estava conversando no final do episódio passado. Para isso, temos um flashback que nos leva 14 anos no passado para o quartel-general da Frota, logo após a destruição de Utupia Planitia pelos sintéticos. Vemos Picard saindo da reunião onde após ter o plano de evacuação romulano negado, ele pediu baixa. Na saída do prédio ele encontra a tenente comandante Raffi Musiker (Michelle Hurd), ficamos sabendo que ela estava ajudando Picard com os planos de evacuação e que foi punida por isso pela Federação, após a baixa de Picard.

(Star Trek: Picard – CBS/Amazon Prime)

Nisso voltamos ao presente e fica claro que Raffi não faz mais parte da Frota Estelar e por algum motivo tem um rancor muito grande com Picard. Mesmo magoada, ela apresenta Picard a um capitão de nave que pode ajudá-lo, Capitão Rios (Santiago Cabrera), outro ex membro da Frota Estelar. Mas o mais importante é que agora após 3 episódios, Picard finalmente tem uma nave estelar a sua disposição! Enquanto isso no cubo Borg, temos a volta de um personagem de Jornada nas Estrelas A Nova Geração, e ele é ninguém menos que o borg Hugh (Jonathan Del Arco), interpretado pelo mesmo ator. Hugh não faz mais parte da coletividade borg, e agora trabalha com os romulanos.

(Star Trek: Picard – CBS/Amazon Prime)

E é com essa premissa que finalmente, temos Picard começando a montar sua tripulação e encerrando o episódio com o clássico “Engage”, ao som do tema de Jornada nas Estrelas A Nova Geração. Talvez o ponto mais alto da série até o momento, para os saudosistas. Agora nos resta esperar que a partir de agora a série comece a aumentar seu ritmo, até o encontro de Picard com Soji. E que algumas lacunas na trama sejam finalmente explicadas. Vamos aguardar.

Nenhum comentário