Novidades

MEGA MAN ZERO/ZX LEGACY COLLECTION | Mostrando a potência dos portáteis (Review)

Lançado no dia 26 de Fevereiro de 2020, Mega Man Zero/ZX Legacy Collection veio pra trazer os 4 jogos do Game Boy Advance (GBA) e os 2 jogos do Nintendo DS, jogo no qual temos como protagonista o Zero (a ideia original da série X era ter feito uma série de jogos do Zero e a Capcom não quis arriscar na época e incluiu o X como protagonista), e nos mostrou o quão especial é uma série somente com o Zero.

Os quatro primeiros jogos da coleção são de GBA e são totalmente focados no Zero. Ele é o protagonista e aqui acabamos tendo coisas bem legais, como pegar armaduras com algumas cores que tem alguns efeitos na sua jogabilidade, começamos com uma pistola e logo em seguida pegamos a famosa espada do Zero no qual podemos evoluir essas armas para melhorar a sua experiência no jogo. 

O jogo também tem dois botões antes de você iniciar qualquer um dos jogos. Aqui temos dois modos, um que seria o casual mode, no qual você já tem todos os upgrades do jogo e todos os itens já logo no começo e o segundo que é algo que os jogadores de emuladores estão bem acostumados, que é o auto save. Ele salva automaticamente para você em alguns pontos do jogo e em uma barra verde que aparece em pontos chaves.

Se você entra no menu do jogo você tem as opções temos alguns botões para nos ajudar nos jogos, o load save assist point que ele vai dar load nos pontos que foram salvo por essa barra verde, Manual que mostra o manual dessa versão do jogo que lhe auxilia a mexer no jogo.

Temos também a opção Screen Layout, que mexe no Layout do jogo, no qual você pode deixar o jogo pequeno ou a tela cheia. A Filter tem dois filtros para jogar, sendo que a tela limpa é versão sem filtro, já os filtros variam com a tela tendo chuviscos e a opção none que diminui o filtro e deixando ele quase nulo. O Wallpaper que é o papel de fundo que você escolhe pra tela pequena é bem limitado e praticamente sem opção e o return to title volta para tela inicial e o Exit sai do jogo.

Outrao boa novidade é o Z Chaser, que é um modo para bater recordes e serve também para passar as fases do jogo. O modo acaba lhe dando ainda a possibilidade de jogar em duas fases ao mesmo tempo, também podemos deixar os recordes online. O game apresenta a famosa “Galeria” para ver as fotos, concept arts e também temos  o Music Player para ficar admirando e só ouvir a trilha sonora dos jogos que são sensacionais.

Mega Man Zero/ZX Legacy Collection está disponível para Nintendo Switch, Playstation 4, Steam, Xbox One, eu recomendo demais esse jogo pois vale muito a pena, e não importa a plataforma, é só dar o play e se divertir.


Nenhum comentário