Novidades

DOSSIÊ MARVEL | Conheça o Guardião vermelho, personagem de David Harbour no filme Viúva Negra

Com a aproximação do lançamento do filme solo da Viúva Negra (Black Widow), interpretada no UCM por Scarlett Johansson, a curiosidade sobre os personagens que serão apresentados no filme só vai aumentando.

Dentre os personagens que fazem sua estreia no UCM no filme da Vingadora, um dos que mais atiçam a curiosidade dos fãs é o Guardião Vermelho (Red Guardian), que será interpretado por David Harbour, ator que ganhou relevância no mundo nerd após participação na série Stranger Things, no papel de Jim Hopper, e também é conhecido por interpretar Hellboy no reboot da franquia lançado em 2019.

Como forma de apresentar o personagem, para que todos cheguem as salas de cinema já tendo uma base do que o personagem é nos quadrinhos, montamos essa matéria especial, falando sobre o Guardião Vermelho!


Criado por Roy Thomas e John Buscema, a primeira (breve) aparição do personagem foi na edição em Vingadores #43 de 1967, Alexi Alanovich Shostakov é a “versão soviética” do Capitão América, criada pelo governo e exército russo para ser um símbolo dos soviéticos. Nos quadrinhos, ele foi marido de Natasha, e teve sua morte forjada para que ela se juntasse a KGB e se tornasse uma espiã nos Estados Unidos.

Ele não possui super-poderes, tendo como base de suas habilidades o alto treinamento recebido pela KGB, semelhante ao dado a Viúva Negra, e também o fato de ser um exímio piloto. Seu treinamento foi conduzido pelo responsável pela criação do Soldado Invernal, o general Vasily Karpov.

Durante o período em que esteve a serviço do governo soviético, Alexei se tornou mais cruel a cada nova missão dada, até que encontrou pelo seu caminho Natasha e os Vingadores, que fizeram com que o personagem se sacrificasse por sua (ex)esposa, após confronto com o Gavião Arqueiro.

Após a extinção da União Soviética, Alexei assumiu o manto de Ronin, anteriormente utilizado por Clint Barton, o Gavião Arqueiro e formou a Sociedade do Oceano Negro, juntamente a soldados russos e que tinha como um de seus objetivos, reerguer a antiga Rússia.

Ainda não sabemos qual será de fato o papel do Guardião Vermelho no filme da Viúva Negra, se ele aparecerá como vilão, herói, anti-herói, ou se terá um passado romântico com Natasha. Ao olharmos para o passado do personagem nos quadrinhos, podemos imaginar que ele terá alguma ligação com o incidente de Budapeste, sempre lembrando por Natasha e Clint nos filmes do UCM. No mais, nos resta aguardar para saber como de fato David Harbour irá trazer o personagem às telonas.

Nenhum comentário