Novidades

ONE PIECE: PIRATE WARRIORS 4 | Muita diversão e pirataria no melhor estilo anime (Review)

One Piece: Pirate Warriors 4 é um game de ação baseado no anime/mangá de mesmo nome, desenvolvido pela Koei Tecmo e distribuído pela Bandai Namco para PC, Playstation 4, Switch e Xbox One. O jogo se destaca por trazer uma jogabilidade simples e divertida enquanto acerta a mão na dificuldade e duração, criando uma incrível versão interativa do mundo de One Piece. Os fãs do anime vão se sentir em casa neste novo título da série Pirate Warriors, que chega para ajudar a fechar a atual geração de consoles com chave de ouro.

(Imagem Promocional: One Piece: Pirate Warriors 4 – BANDAI NAMCO Entertainment)

A história do jogo é um compilado dos capítulos 155 até 902 do mangá, trazendo boa parte da história apresentada ali, com algumas exceções, já que acabaram ficando de fora do game alguns arcos, como Skypeia por exemplo. Mas mesmo com os cortes o game de modo geral consegue ser bem fiel aos eventos do mangá, e traz quase todos os personagens importantes e momentos chave das tramas. E para quem está se sentindo perdido ou nunca acompanhou o mangá, é possível explorar a rica galeria do jogo, que traz as informações básicas sobre o mundo e os principais personagens da franquia.

No quesito visual One Piece: Pirate Warriors 4 apresenta belos gráficos 3D no estilo cel shading, trazendo à vida o mundo que estamos acostumados a ver na versão animada de One Piece. Os gráficos estão realmente muito bonitos até um pouco melhores que os de outros jogos com o mesmo estilo lançados pela Bandai Namco. Mas os belos gráficos somados as áreas de jogo enormes nas fases também cobram seu preço, especialmente dos jogadores de PC, exigindo um bom hardware para se aproveitar ao máximo o que o jogo pode oferecer.

(Imagem Promocional: One Piece: Pirate Warriors 4 – BANDAI NAMCO Entertainment)

O áudio do game conta com uma trilha sonora que é facilmente reconhecível pelos espectadores do anime, trazendo toda a personalidade de One Piece nas músicas. Já os diálogos apresentam a dublagem original em japonês, com legendas em português brasileiro, embora durante nosso tempo de jogo tenhamos presenciado momentos onde os textos que deveriam ser em português acabavam por algum motivo sendo exibidos em espanhol na versão PC, o que pode afetar a experiência do jogador e dificultar o entendimento de alguns objetivos de fase.

Mas é na jogabilidade que One Piece: Pirate Warriors 4 realmente brilha, trazendo mecânicas simples com grande poder destrutivo. No game você pode andar e correr em qualquer direção, pular, dar investidas no chão e no ar, desviar, usar um ataque normal, usar um ataque forte e usar ataques especiais. A maior parte do tempo você vai se ver usando uma sequência de golpes com o mesmo botão intercaladas com algum especial que também é facilmente realizável, enquanto assiste na tela seu personagem dizimar grandes exércitos.

(Imagem Promocional: One Piece: Pirate Warriors 4 – BANDAI NAMCO Entertainment)

One Piece: Pirate Warriors 4 é uma excelente pedida para os fãs do anime, mas além deles, qualquer um que esteja procurando um game com uma boa duração e jogabilidade simples. Além de trazer um desafio justo no modo single player o jogo conta ainda com um modo multijogador que promete trazer incontáveis horas de diversão entre você e seus amigos. Então apesar de ter seus probleminhas, One Piece: Pirate Warriors 4 é, com certeza, mais do que recomendado!


Trailer:

Nenhum comentário