Novidades

LISTA XP | Conheça as mães mais incríveis do cinema (Especial Dia das Mães)

No Dia das Mães, sempre lembramos a importância que elas têm em nossa formação, seja pela doação ou pelo sacrifício que elas fazem por nós. No mundo do cinema isso não é diferente. Por isso, destacamos aqui algumas das mais lembradas mães deste universo:

Sarah Connor

A história dela não é das mais tranquilas: quando era uma jovem garçonete de 19 anos, um robô assassino é enviado do futuro para extermina-la. O motivo? Sarah (Linda Hamilton) vai dar luz à John Connor (Edward Furlong), o futuro líder da resistência contra as máquinas. Apesar dela já se mostrar bem durona no primeiro Exterminador, é na sequência que testemunhamos todo o poder dessa mulher. Sarah assume de vez seu papel de protetora. Não só do filho, mas de toda a humanidade.

Dona Hermínia

A personagem, interpretada pelo ator Paulo Gustavo, é a exemplificação clara de mães que criam seus filhos sozinhas e a eles entregam suas vidas. E apesar do pouco reconhecimento, dona Hermínia continuou a se dedicando em tempo integral a criação de Marcelina e Juliano.

Molly Wesley

As histórias do bruxinho órfão estão repletas de personagens femininas distintas, mas poucas conseguem cativar o publico como a Senhora Wesley (Julie Walters). A matriarca de família já esteve na Ordem da Fênix, lutou na Segunda Guerra Bruxa e ainda participou da batalha final contra Voldemort (Ralph Fiennes). Foi ela que desferiu o golpa fatal em Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter) antes que essa fizesse o mesmo em sua filha Gina (Bonnie Wright).

Mildred Hayes

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes, interpretada pela maravilhosa Frances McDormand, decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude, repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrison), responsável pela investigação. Ao transformar a dor da perda da filha em força e determinação, Mildred nos mostra que não há limites para o amor de uma mãe.

Helena Pera/Mulher-Elástica

Antes de vida de casada, Helena Pera (dublada por Marcia Coutinho) combatia crime com seus poderes de elasticidade. Um marido e três filhos depois e agora temos uma mãe dedicada que precisa fazer uso novamente dos seus dons de super-heroína para proteger a família. Poucos personagens animados causaram tanta identificação por parte do público como a Mulher-Elástica.

Nenhum comentário