Novidades

TRIALS OF MANA | Em busca de salvar a árvore Mana (Review)

Seiken Densetsu 3 foi lançado somente no Japão em 1995 e segue com a história de seu antecessor Secret of Mana, onde guerreiros lutam para proteger a Terra e a Mana Tree, precisando recuperar os espíritos para liberar a Mana Sword.

No original só tínhamos a possibilidade de jogar com 4 personagens, Hawkeye, o ladrão, Rieys, a Amazona, Angela, a maga, Charlotte, a clériga. O jogo original permitia ter trocas de classes, que foi uma grande novidade na época de seu lançamento e infelizmente como foi exclusivo só no Japão, eu conheci esse jogo através da emulação.

Agora em 2020 tivemos o lançamento de Trials of Mana, um remake do Secret of Mana 2 que faz jus a sua migração e transformação do jogo, uma boa adição foi Kevin, o domador de feras ao jogos, nós permitindo ter 6 finais no jogo, sendo uma coisa mega interessante. Outra coisa legal é o fato de como cada jogador tem um Sub-Boss final diferente pra cada um dos personagens.

Angela é a princesa do Reino Mágico de Altena, sendo a principal usuária de magia elemental entre os seis; Duran é um mercenário do reino de Valsena, servindo lealmente ao Hero King com sua espada e sendo o principal combatente corpo-a-corpo; Hawkeye é um ladrão ostracizado de Nevarl, ágil no uso das suas adagas; Riesz, princesa do Reino de Laurent e capitã do exército das Amazonas, equilibra o uso de sua lança com habilidades poderosas; Kevin é o príncipe do reino dos Beastmen, Ferolia, se valendo das suas garras e habilidade de se transformar a noite para causar muito dano físico; e Charlotte, a neta do Priest of Light, que parte em sua jornada para encontrar o clérigo Heath com o auxílio das suas habilidades de cura.

Cada um desses personagens traz uma história completamente diferente e mudar um só dos personagens traz uma perspectiva completamente diferente e uma série de pequenas interações distintas entre os personagens, já que cada um possui uma personalidade completamente diferente para a equipe, o que acaba resultando num “fator replay” gigantesco para o jogo.

Outra coisa que mudou muito foi a jogabilidade, como em 2017 tivemos o remake de Secret of Mana, Trial of Mana puxou muito dessa mecânica de jogo, com os gatilhos mudamos os personagens para poder controlar somente 1 dos 3, e o jogo nos permite jogar somente com 3 personagens. Fora ainda que justamente essa escolha dos personagens nos permite ter várias combinações pra uma jogatina, mas de acordo com nossas jogabilidades, também temos com as mudanças de classes algo que nos permite ter alguns benefícios com uma classe ou outra pra toda a nossa equipe.

Trials of Mana está disponível para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Pc via Steam, eu recomendo demais escolher a plataforma que você tem mais familiaridade e pegar pra jogar. Fora ainda que o fator replay desse jogo é demais com 6 Boss finais diferentes, temos New Game Plus e também a jogatina nos gera muita diversão, eu tenho mais de 100 horas de jogo e recomendo fortemente este jogo caso você esteja procurando uma jogatina para se divertir por horas.


Vídeo:

Nenhum comentário