Novidades

LIGA DA JUSTIÇA SOMBRIA: GUERRA DE APOKOLIPS | Um encerramento de universo brutal, sombrio e quase apoteótico! (Crítica)

Enquanto a franquia da DC em live action vive altos baixos, o Universo Animado da DC continua a prosperar. Utilizando um ataque duplo, o Universo Animado ainda explora o infinito material de histórias em quadrinhos para dar vida aos contos clássicos e neste novo filme ele atinge seu fim natural, depois de uma construção que começou com o excelente Liga da Justiça: Ponte Ignição, O Trono de Atlantis e o primeiro filme animado da Liga da Justiça Dark e vários outros, que culminaram no “Endgame” que sacodiu todo o Universo Animado da DC.

Depois de derrotar Darkseid em Liga da Justiça: Guerra, o tirano intergaláctico retorna dizimando todos os melhores guerreiros da Terra quando ele inadvertidamente ‘prevê’ o plano de ataque e deixa o planeta em ruínas e sem ninguém para se opor a ele. Com Batman e Lex Luthor como seus tenentes, Darkseid planeja destruir o núcleo do planeta, mas os poucos heróis sobreviventes e vilões se unem para uma última luta, com os feiticeiros John Constantine e Ravena liderando o ataque, que contam com o apoio enfraquecido do Superman e também de Damian Wayne, o filho do Batman.

Os poucos sobreviventes…/ DC Animation & DC Entertainment

Se você pretende ver este longa animado de bate-pronto, então acompanhar entender todos os personagens e a história pode ser uma tarefa difícil, mas, para ser honesto, a própria Guerra de Apokolips agita as coisas sem fim, limpando o tabuleiro de xadrez de quase tudo. jogadores familiares estão colocados no grupo de combatentes da Resistência, incluindo Arlequina, Bane, Tubarão Rei e Etrigan, que roubam cena, para lutar contra Darkseid. Este longa segue habilmente uma linha que se iniciou em Ponto de Ignição e no decorrer trouxe todo o arco de evolução da Liga e também de Darkseid ao chegar nesta batalha final sombria, sangrenta e quase apoteótica.

O mais estranho fica para a participação limitada dos personagens principais da Liga da Justiça, chega a ser no mínimo surpreendente, se não definitivamente decepcionante, ver alguns dos principais heróis terem uma ou duas cenas. Mesmo assim se for fã de todos os personagens da DC poderá sentir falta de alguns e se surpreender com a aparição de outros, principalmente de John  Constantine, onde certamente os fãs do bêbado cínico e esperto vão gostar de vê-lo chegar perto de ficar cara a cara com Darkseid.

Falando no tirano, Darkseid é quase um Thanos do MCU, em termos de poder, mesmo que suas motivações sejam limitadas (ele é mais um ‘vai matar todo mundo só por matar, o tipo de tirano malvado de qualquer mundo), com a ira torturante que ele inflige a alguns dos personagens centrais mais amados, é bastante chocante ver nesta animação adulta heróis sendo despedaçados, vilões decapitados e poucos não perderam um membro ou não tiveram outro final logo no primeiro ato ou no fim da animação.

Cenas brutais no capitulo final do universo animado da DC / DC Animation & DC Entertainment

Mesmo que você não esteja familiarizado com as histórias em quadrinhos da DC, o final deverá ser avassalador e que nos coloca uma dúvida em relação para onde vai o universo animado. Eles continuarão a fazer adaptações dos quadrinhos ou teremos uma “Nova Fase”? De qualquer forma, este é um final bastante interessante.


Trailer:

Nenhum comentário