Novidades

O HALLOWEEN DO HUBIE | Parceria entre Adam Sandler e Netflix chega ao fundo do poço (Crítica)

O astro Adam Sandler divide opiniões. Enquanto muitas pessoas adoram seus filmes, existem aqueles que sequer dão uma chance a qualquer de seus filmes por não curtir o seu estilo de humor, ou simples hate. Eu faço parte do primeiro grupo, pois gosto de vários filmes de Sandler, mas reconheço que por vezes ele acaba se metendo em alguns filmes tenebrosos.

Nos últimos anos, Sandler e a Netflix começaram uma parceria que já rendeu alguns filmes bons, outros nem tanto, e o filme lançado mais recentemente, que se chama “O Halloween do Hubie“, faz parte com certeza de qualquer TOP 5 dos piores filmes de Sandler.

Com essa pequena introdução, vamos a sinopse do filme e esmiuçar o motivo de tal afirmação sobre a sua qualidade:

Hubie não é muito popular em Salém, mas quando o Halloween começa a ficar assustador de verdade, esse cara bonzinho e medroso faz de tudo para salvar a cidade.

Em O Halloween do Hubie, Sandler traz de volta muito de seus amigos que batem cartão em grande parte de seus filmes, como Rob Schneider, Kevin James, Steve Buscemi e Maya Rudolph, o que podemos considerar um elenco de peso para uma comédia. Infelizmente, o filme é repleto de piadas sem graça e as atuações, em especial de Sandler e Kevin James é desastrosa, sendo um desafio encontrar alguma cena engraçada no filme de ambos.

O personagem Hubie parece juntar tudo que não funcionou em personagens anteriores de Sandler, e acrescentou algumas coisas mais, sendo aquele personagem bobão e totalmente clichê, que era apaixonado pela garota mais bonita do colégio e nunca teve coragem para se declarar a ela. Não vou nem falar sobre a garrafa térmica “faz-tudo” que ele carrega presa ao cinto, de longe a pior piada apresentada em todo o filme.

No início do filme, em uma rápida cena, é falado que uma pessoa aparentemente perigosa fugiu de um manicômio, o que irá gerar toda a aura de mistério em torno dos acontecimentos em Salém.

Por ter uma personalidade mais ingênua, ele sofre bullying de praticamente todos da cidade, mesmo ele sendo uma boa pessoa que sempre tenta ajudar a todos, especialmente quando algumas das pessoas que mais o tratavam mal começam a desaparecer. 

Foi difícil encontrar pontos positivos no filme, e eles ficam em torno da participação especial de Shaquille O’Neal, que conseguiu me tirar uma risada, e quando os personagens de Schneider e Buscemi estão juntos, uma pena que eles tiveram pouquíssimo tempo de tela.

Ao tentar andar entre a comédia e o suspense, Sandler fracassa em ambos. Claramente ele não tentou fazer um filme de suspense, apenas usou alguns elementos para incorporar suas piadas e reações extremamente exageradas ao que acontece ao redor de Hubie, que se assusta muito facilmente com qualquer coisa que aconteça próximo a ele.

Correm boatos na internet (se está na internet é verdade né?!) que após Sandler não conseguir sequer uma indicação ao Oscar por seu papel em Jóias Brutas (leia aqui nossa crítica) ele iria se vingar de Hollywood fazendo o pior filme de sua carreira. Não consegui entender a lógica disso, mas se esse for o caso, ele conseguiu acertar em cheio, ou ao menos, chegar bastante perto disso!

O que você achou de O Haloween de Hubie? Deixe seu comentário aí!


Trailer:

Nenhum comentário