Novidades

STARGIRL | Primeiras impressões da 2ª temporada



Stargirl está de volta e os fãs da DC que acompanham o show estavam ansiosos por esse retorno. Eu estava um pouco cético e inseguro sobre o que esperar da série, especialmente porque ela deixou de ser uma série exclusiva do DC Universe para se tornar o CW, que agora é seu lar permanente. Mas está claro desde o início da estreia da 2ª temporada que a rede investiu muito dinheiro na série, o que justifica os efeitos visuais tão ruins atualmente em The Flash, pois tanto Stargirl e Superman & Lois possuem uma história e um conteúdo visual belíssimo.

Este início da 2ª temporada e Stargirl serviu para o público se ambientar com o que aconteceu na primeira temporada e o que vai rolar neste novo ano da produção com Courtney (Brec Bessinger) e sua trupe em vigílias para saber se o perigo que os assombrou irá retornar. Claro que enquanto Courtney está convencida de que os perigos ainda estão à espreita, todos os outros ao seu redor parecem pensar que ela precisa ficar tranquila com a obrigação de ser uma heroína e viver um pouco como uma jovem adolescente no ensino médio, mas no decorrer da premiere da nova temporada vemos que Courtney não para de lutar ou fica de olho em qualquer sinal de perigo.

Essa atenção, no entanto, a coloca em um pouco de problemas na escola, o que define o enredo desta segunda temporada com Courtney falhando na escola e ficando de recuperação no verão americano na sua escola. Obviamente que ela prefere lutar contra o crime atualmente, mas ela não tem muita opção depois de ser confrontada por sua mãe, Barbara (Amy Smart), e o padrasto, Pat (Luke Wilson). A coisa toda da escola no verão atrapalha os planos da família de sair da cidade um pouco, o que pode ter funcionado a seu favor, o que instiga o espectador em uma história mais envolvente e o surgimento de novas parcerias e ameaças nesta 2ª temporada de Stargirl.

 A CW colocou muito empenho no conteúdo da série e isso fica bem perceptivo pelo seu design de produção. Eles têm grandes expectativas para a série, caso contrário, eles não estariam pensando em gastar tanto dinheiro, fora ainda que a produção conta com o apoio do streaming HBO Max, o que torna a série digna de ser vistosa pelo amor que os fãs e os produtores tem com a série. Mesmo discordando de várias decisões criativas de Geoff Johns, neste caso ele acerta em cheio com o seu amor pessoal pela série, o torna uma produção de grande potencial com suas histórias, personagens e desenvolvimento geral do enredo. 

Já vimos nesta estreia da 2ª temporada de Stargirl que essa jornada será tumultuada para Courtney e com sua falta de apoio em todas as frentes, ela pode se encontrar em um lugar muito perdido e vulnerável o que vai tornar o apoio de Pat e a Sociedade da Justiça da América em um enredo bem forte na personalidade de Courtney.

Nota: 3,5/5



 

Nenhum comentário