Novidades

MAJOR GROM CONTRA O DR PESTE | Crítica do filme



Em um primeiro olhar, muitos irão se confundir com o que encontrarão ao assistir ao filme Major Grom contra o Dr Peste, que está disponível na Netflix. Apesar do nome, não se trata de um filme de fantasia ou com super-heróis. Essa ideia até ganha um pouco de força no início do filme, mas logo tudo é explicado.

Major Grom (Tikhon Zhiznevsky) nada mais é que um policial comum em um departamento de polícia russo, que tem uma inteligência tão avançada que consegue prever em segundos, todos os possíveis meios de se prender os criminosos que se apresentam como adversários, e com isso, é bastante eficiente em seu trabalho. Até que surge o Dr Peste (Sergei Goroshko), o primeiro inimigo a altura de suas capacidades mentais.

A trama do filme é baseada em uma série de quadrinhos Major Grom, de Artem Gabrelyanov e Evgeniy Fedotov e publicada pela Bubble Comics entre os anos de 2012 e 2016.

Apesar de ser o melhor detetive de seu departamento, Igor Grom comete várias irregularidades e não se importa com as consequências de suas ações, desde que consiga prender todo e qualquer criminoso que cruze seu caminho. Isso até surgir o antagonista que também da nome ao filme, o Dr Peste. O roteiro até tenta mascarar quem é o personagem por trás da máscara, mas o filme é tão previsível que o espectador consegue descobrir quase que instantaneamente.

Não há, em todo o filme, qualquer atuação que mereça destaque. Tikhon até tenta parecer ameaçador como o bad cop Grom, mas as suas cenas são bastante forçadas, e o ator não tem uma presença oponente em cena. Seus coadjuvantes também não passam qualquer empatia a quem está do outro lado da tela. Seu inocente parceiro Dima Dubin (Aleksandr Seteykin) e a jornalista Julia Pchelkina (Lyubov Aksyonova) estão ali só para fazer número. O vilão também não é lá essas coisas, se mostrando como apenas um louco com traumas de infância.

Por fim, o diretor Oleg Trofim deixa uma cena que abre as portas para uma sequência já engatilhada, mas será que vale a pena a Netflix insistir em uma franquia que começou tão sem graça e previsível? Só o futuro poderá nos dizer.

Pontos Positivos:
Não há nada que mereça grande destaque.

Pontos Negativos:
História
Atores
Previsibilidade




Sinopse:
Igor Grom é conhecido em São Petersburgo por seu caráter penetrante e atitude irreconciliável com os criminosos. Mas tudo muda dramaticamente com o aparecimento de uma pessoa chamada Doutor Peste. Tendo declarado que sua cidade está "doente com a praga da ilegalidade", ele inicia um "tratamento", matando pessoas culpadas e inocentes. Com a sociedade agitada e os policiais impotentes, pela primeira vez, Igor enfrenta dificuldades na investigação, cujo desfecho pode determinar o destino de toda a cidade.

Trailer:


Nenhum comentário