Novidades

LISTA XP | Os melhores vilões da Marvel/Netflix

A parceria entre Marvel e Netflix já nos presenteou com alguns grandes sucessos, como Demolidor e Justiceiro, além das séries Jéssica Jones, Luke CagePunho de Ferro e Os Defensores.

Como toda produção, seja para o cinema ou TV, precisa de bons personagens para ter sucesso, iremos elencar aqui alguns dos grandes vilões que já nos foram apresentados pela Netflix nas séries com selo Marvel.

4º – Madame Gao (Punho de Ferro / Demolidor)

A enigmática vilã é uma das líderes do grupo criminoso The Hand (Tentáculo). Ela entrou no UCM através da série do Demolidor e posteriormente em Punho de Ferro, roubando a cena todas as vezes em que apareceu. Brilhantemente interpretada por Wai Ching Ho, a personagem ainda deve aparecer na série Os Defensores, o que com toda certeza aumenta a qualidade da produção da Netflix.

3º – Cotton Mouth (Luke Cage)

O grande destaque na 1ª temporada da série Luke Cage, sua falta foi muito sentida no decorrer da trama após sua morte, que foi uma solicitação do próprio Mahershala Ali, que deu vida a Cotton Mouth (Boca de Algodão), devido a outros compromissos do ator, seja no cinema ou na série House of Cards. Ali conseguiu trazer profundidade ao explosivo personagem, o tornando um dos grandes vilões representados pela Netflix.

2º – Kilgrave – (Jessica Jones)

Sejamos sinceros, quem já havia lido as HQs de Jéssica Jones, intituladas Alias? Vamos mais a fundo, quem conhecia o Homem Púrpura, a.k.a. Kilgrave? Afunilei bastante não é mesmo? A Netflix utilizou três personagens que não estão no alto escalão da Marvel e que são desconhecidos do público geral, que são Punho de Ferro, Luke Cage e Jéssica Jones, então imaginem seus vilões. Tal qual os dois citados acima, Kilgrave não é um vilão do alto escalão da Marvel, e muitos ficaram receosos com a forma como ele seria representado na série. De fato, um vilão com a pele roxa nas séries da Netflix que tem uma pegada tão verossímil seria um tanto quanto decepcionante. Ao invés disso, o que temos é uma grande interpretação de David Tennant. Usando apenas um terno roxo e com o poder de controlar mentes, ele é um pesadelo na vida de Jéssica Jones e um grande presente aos fãs da série. Tennant consegue atingir um nível de atuação que inclusive preocupa a roteirista Melissa Rosenberg sobre como montar a 2ª temporada de Jéssica Jones: “O nível de atuação de David como Kilgrave ficou muito alto, vai ser difícil encontrar um vilão tão bom!”

1º – Rei do Crime (Demolidor)

Sem dúvida alguma, esse é consenso entre praticamente todos os fãs das séries Marvel/Netflix. Wilson Fisk, interpretado por Vincent D’Onofrio, é o grande vilão dessa primeira fase. Em uma primeira temporada praticamente perfeita de Demolidor, o “grande” vilão, se me perdoam o trocadilho, tem grande responsabilidade pelo sucesso. O personagem, que já foi muito bem interpretado no fatídico filme de 2003 por Michael Clarke Duncan, teve sua origem debulhada pelos roteiristas e produtores, o que evidenciou suas motivações e com certeza trouxe diversos fãs para o personagem. Além dessa grande atuação na primeira temporada de Demolidor, Fisk aparece na segunda temporada, interagindo com Frank Castle na cadeia, o que deixou a hype nas alturas para a série solo do Justiceiro e uma provável aparição de Fisk, mostrando que mesmo preso ele ainda detém muito poder, e provavelmente possui ligações com o Tentáculo. Só nos resta especular e esperar o lançamento das vindouras séries da Marvel/Netflix!

E você, meu amigo Nerd, o que achou dessa minha seleção? Gostou? Odiou? Comenta aí, só não vale apelar heim.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Nenhum comentário