Novidades

AS AVENTURAS DE GULLIVER | Crítica do filme animado


Por mais que nós adultos acabamos tendo preferência para certo tipo de filmes e séries, é sempre bom sentar e curtir um pouco de diversão familiar inocente, isso acaba sendo saudável tanto para se distrair e também para amarrar os laços com seus entes queridos. Em As Aventuras de Gulliver (Gulliver Returns) temos exatamente a apresentação de um filme cheio de diversão para toda a família. Por ser da equipe criativa que trouxe filmes como Operação Big Hero e Zootopia, você sabe que terá uma animação divertida e não excessivamente brega com uma boa quantidade de ação e comédia para manter todas as idades entretidas.

O filme animado descontrói o protagonista e apresenta um Gulliver fanfarrão e bajulador que navega pelos mares e um dia ele recebe a notícia de seus companheiros na ilha de Lilliput que eles estão sob ameaça de uma armada lançada pela vizinha Blefuscu. Então Gulliver corre para Lilliput, onde é condenado à morte por se passar por o Grande Gulliver (desde que ele saiu, a lenda o reescreveu como um homem-gigante). 

Enquanto isso em Lilliput o tempo está correndo em alta velocidade desde a última visita de Gulliver, seguindo uma ordem do rei de introduzir anos em dias, onde 1 ano passa em um dia, significando que enquanto Gulliver se foi há pouco mais de 12 meses, nos anos liliputianos quatro décadas se passaram.

Embora o filme animado seja muito divertido, uma mensagem profundamente enraizada corre por toda parte enquanto os aldeões de Lilliput olham para Gulliver para salvá-los da invasão de Blefuscu, a animação se desenrola com a hilária história de Gulliver preparando os aldeões para o ataque que definitivamente não acontece, pois o plano usual de Gulliver e Squeak é combater a invasão de uma forma bem atípica.

eSSA mensagem transmitida é que ser gigante nem sempre é no sentido físico e aqueles ao seu redor podem fazer você se sentir um gigante e você não precisa ser um gigante para alcançar seus objetivos. Particularmente eu adorei a mensagem positiva que o filme animado passa e isso se mistura com os diferentes personagens do filme, entre eles fica o destaque para o Rei de Lilliput, que digamos não é um Rei normal ao ter uma roupa que lembra um pouco o It: A Coisa. O diretor Ilya Maksimov realmente acerta em cheio com o personagem, fora ainda que a equipe criativa fizeram um ótimo trabalho reimaginando um conto familiar clássico com uma mensagem bastante importante para as crianças.

No geral, As Aventuras de Gulliver é um filme animado divertido para assistir em família, a produção transmite uma boa mensagem para as crianças e acerta na mesclagem entre comédia e ação em um tempo satisfatório de entretenimento.

Nota: 3/5


Sinopse: 

O maior aventureiro de todos os tempos está de volta! Ao retornar à cidade de Lilliput, Gulliver descobre que muita coisa mudou desde a sua partida e que os moradores estão enfrentando a ameaça de um general com sede de vingança. Gulliver é a última esperança para salvar a cidade e terá que se esforçar para vencer esse desafio gigante.

Trailer:


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário