Novidades

DOSSIÊ MARVEL | Conheça Gorr, o carniceiro de deuses

Gorr Christian Bale Nerdview


Gorr, o carniceiro de deuses, está chegando ao UCM no próximo filme de Thor, chamado Thor: Amor e Trovão (Thor: Love and Thunder). O vilão será interpretado por ninguém menos que Christian Bale, então ao menos a versão em live-action do personagem tem muito potencial para se tornar um dos maiores e melhores vilões apresentados pela casa das ideias em seu universo compartilhado.

Mas e nos quadrinhos, de onde nossos amados heróis e temidos vilões chegam, qual a história de Gorr? Hoje iremos desvendar um pouco sobre isso, então bora lá!

A primeira aparição de Gorr foi em 2012, na HQ Thor: God of Thunder #2. Sua origem é em um planeta miserável que conta com uma população extremamente religiosa. 

Cercado por tragédias, como a perda de seus pais quando jovem, além de seus filhos e sua esposa, Gorr atinge seu limite com a perda de seu último filho, Agar, se revoltando com os deuses, o que o faz ser exilado por seu povo.

Enquanto vagava, ele encontrou dois deuses batalhando, um deles era Knull, o deus simbionte, portador da poderosa Necrosword. O outro era um deus com uma armadura dourada, que implorou a Gorr que o salvasse. Com raiva, Gorr o matou e tomou posse da Necrosword. Foi quando ele se tornou Gorr, the godbutcher (Gorr, o carniceiro de deuses).

Gorr batalhou com Thor diversas vezes ao longo dos séculos, e mesmo que chegasse perto, ele nunca conseguir derrotar definitivamente o deus do trovão. Seu grande plano era construir a Godbomb, através da escravização de deuses que mineravam os componentes necessários para confecção da arma, que afeta diremante o tempo e seria responsável por aniquilar todos os deuses de uma só vez, todos que existem ou já existiram.

Poderes

Gorr não possui poderes naturalmente, sendo ele um alien comum, mas quando empunha a Necrosword, ele se torna de fato um perigo a qualquer deus do universo Marvel.

A Necrosword concede a ele o leque básico de poderes de personagens de quadrinhos, como super força, velocidade, reflexos durabilidade e regeneração além de poderes "extras", como manipulação da matéria que compõe a espada e imortalidade enquanto for o possuidor da espada. Gorr também é um exímio torturador e lutador, habilidades adquiridas ao longo dos milênios em que se encontra em atividade.



Fraquezas

A Necrosword tem as mesmas fraquezas que os simbiontes, que são o calor e vibrações sônicas, apesar disso, Gorr já conseguiu sobreviver mesmo quando imerso em lava e plasma estelar. 

Sendo assim, a principal fraqueza da espada, e consequentemente de Gorr, é que para sustentar seus poderes, é necessário que a espada continue a matar deuses e ser banhada por seu sangue, fazendo com que também fique mais poderosa.

Agora que já sabe um pouco sobre a origem nos quadrinhos de Gorr, o que você espera do personagem em Thor 4? O filme tem data programada para estrear, dia 6 de maio de 2022, mas até o momento não teve sequer um trailer revelado, talvez como estratégia da Marvel de não criar um concorrente caseiro para "Doutor Estranhi: No Multiverso da Locura", mas vai saber né. 

Rumores na internet apontam uma possível data para lançamento do trailer juntamente com o pôster oficial do longa, que é dia 18 de abril. Só nos resta aguardar!


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário