Novidades

SONIC 2 | Crítica do filme




Depois de dois anos do lançamento de Sonic: O Filme, que foi comandado por Jeff Fowler, o diretor volta com o aguardado Sonic 2, filme voltado para o público infantil, mas que tem marmanjos, assim como eu, que são vidrados no jogo do personagem desde a época dos videogames da Sega. Esse filme é ótimo para criançada e eu tenho certeza que seus filhos vão adorar, eu particularmente o achei extremamente divertido e vem com algumas piadas inteligentes que vão agradar não só os seus filhos, mas vocês adultos também.

Sonic 2 é uma continuação direta do primeiro filme e ele se mantém com a mesma fórmula que já trouxe no primeiro filme e agora acaba trazendo itens a mais, como a inclusão da raposa de duas caldas Tails, que acaba aparecendo no filme porque ela está atrás do Sonic no intuito de ajudá-lo. Temos também a entrada do terceiro membro que para os fãs mais antigos vão conseguir lembrar dele no jogo Sonic que saiu para o Mega Drive, o Knuckles.

Aliás, ao citar esse jogo do Mega Drive do Ouriço Azul, podemos dizer assim que ele é um quarto jogo da franquia do Sonic, porém quando você o jogava junto com o Sonic 3 ele se tornava um jogo absurdamente grande e cheio de informações. Mas ao voltarmos a falar sobre o filme, posso apontar que a produção trouxe coisas muito interessantes, eles pegaram a história dos jogos do Sonic e fizeram uma adaptação muito boa para o cinema junto com o Knuckles.

Fora ainda do jeito que é contado e como eles introduziram esse personagem no filme acabou sendo muito similar a história do jogo e isso traz uma receita ótima para o filme em si, Como eu já falei, não só os filhos, mas os pais também vão adorar esse filme família que é divertido e para quem conhece um pouco a história do jogo vai se deliciar, pois tanto no filme e no jogo temos mostrando os personagens viajando em várias dimensões através das argolas douradas e eu não vou contar o motivo disso tudo acontecer, porque afinal de contas você tem que assistir ao filme para descobrir esse motivo.

No meio disso tudo o Knuckles acaba encontrando o Robotnik, que inocentemente faz um pacto com o vilão para encontrar o Sonic e aí onde começa a história filme. Eu sei que é um filme infantil e usar a palavra "inocentemente" pode soar pesado, mas posso dizer durante o filme que o Knuckles começa a perceber que ele fez um acordo não muito bom e vai notando que na verdade ele meio que está sendo enganado com várias situações que serão demonstradas durante o próprio filme.

O roteiro está muito bom e a introdução do Tails é bem inteligente, eu gostei do jeito que eles introduziram esse personagem que eu gosto e até a interação dos protagonistas humanos não atrapalharam o desenvolvimento do enredo que focou mais nos personagens do videogame. Eles são bem importantes na história, porém eles tiraram um pouco o foco deles e deixaram mais voltado para o Sonic, Tails e Knuckles que aparecem em vários momentos da história que são cruciais e isso ficou muito bom.

Normalmente eu tenho medo das continuações, pois quando o primeiro filme é bom a tendência é que o roteirista e até mesmo o diretor se empolgar e acabar exagerando e colocando coisas a mais e acaba no final estragando a continuação. Já com Sonic 2 isso não acontece e até mesmo o patamar é elevado com eles dando muito mais foco para o queremos e até o Robotnik do Jim Carrey acaba sendo fantástico. Desde o primeiro filme eu já o defendia e não me importava pela adaptação do personagem ser magro, para mim ele se encaixava muito bem no papel. Fora ainda que o Jim Carrey dá aquele toque a mais que o filme e o vilão precisa fazendo com que as crianças e os adultos acabem rindo juntos o tempo todo com está adaptação excelente do jogo. E lembrando que tem cena pós-créditos. Eu não vou falar como ela é, mas eu tenho certeza que quem acompanha a história dos jogos do Sonic vai ficar surpreso com a cena pós-créditos que já dá o gancho para o próximo filme, Sonic 3: O Filme.

No meu ponto de vista geral, mesmo o filme sendo voltado para as crianças ele acaba sendo uma adaptação muito boa que irá divertir até os adultos também, fora ainda que o tempo passou muito rápido e eu praticamente não fiquei entediado no filme, ele me prendeu e valeu muito a pena ir ao cinema assistir essa boa continuação do Sonic.

Nota: 4/5





Sinopse:

O ouriço favorito de todo o mundo está de volta para uma incrível aventura em SONIC 2 – O FILME. Após ficar em Green Hills, Sonic quer provar que tem o necessário para ser um herói de verdade. Seu teste virá com o retorno do Dr. Robotnik, dessa vez com um novo parceiro, Knuckles, à procura de uma esmeralda com o poder de destruir civilizações. Sonic se junta ao seu próprio coadjuvante, Tails, e juntos embarcarão em uma jornada pelo mundo para encontrar a esmeralda, antes que ela caia em mãos erradas. Dos cineastas de Velozes e Furiosos e DeadpoolSONIC 2 – O FILME é estrelado por James Marsden, Ben Schwartz dublando Sonic, Tika Sumpter, Natasha Rothwell, Adam Pally e Jim Carrey reprisando seu papel, junto ao novo elenco: Shemar Moore, Idris Elba dublando Knuckles, e Colleen O'Shaughnessey dublando Tails.

Trailer:


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Um comentário:

  1. Ótima crítica, eu adorei o 1º Sonic e estou louco para ver esse também, me deixou com mais vontade!

    ResponderExcluir