Novidades

IMP OF THE SUN | Review

Imp of the Sun Review Nerdview


Imp of the Sun é desenvolvido pelo estúdio peruano Sunwolf Entertainment e publicado pela Fireshine Games. Antes de começarmos a falar sobre o jogo, veja um breve resumo de sua história:

"Imp of the Sun é um jogo 2D de ação em plataformas não linear que combina um combate ágil e exploração de um mundo belamente inspirado pela cultura peruana, composto por picos reluzentes das montanhas andinas, densas selvas amazônicas e muito mais.

Controle Nin, um diabrete que foi concebido a partir da última fagulha do Sol e partiu em uma aventura para derrotar os quatro Guardiões e restaurar o poder de seu criador, com o intuito de pôr um fim ao Eclipse Eterno antes que o mundo seja tomado pela escuridão."

Com gráficos muito bonitos desenhados à mão, com uma grande variedade de cenários, que varia entre selvas, montanhas e desertos, Imp of the Sun é um game extremamente divertido e viciante.

O game conta com um amplo mundo aberto que o jogador irá explorar enquanto evolui seu personagem e desbloqueia novas habilidades. Além da mecânica de lutas, o jogador precisará resolver pequenos puzzles que exigirão destreza e velocidade nos controles, que são bastante intuitivos.

Na medida em que avança no jogo, as batalhas contra adversários normais vai se tornando um pouco mais fácil, uma vez que seu personagem irá evoluir, e quando você aprende o padrão de movimentos dos inimigos, isso também ajuda na jogatina.

Imp of the Sun Review Nerdview

As batalhas contra os Guardiões são realmente desafiadoras, uma vez que seus golpes são mais poderosos e um mero descuido pode significar a perda de bastante tempo de batalha, o que pode tornar o jogo um pouco frustrante para os jogadores casuais que só querem se divertir e ir curtindo a história.

Um grande destaque positivo é merecido, que é a disponibilidade do idioma português do brasil, que ajuda bastante na imersão do game e é muitíssimo bem feita. Impressionante como até pequenos estúdios independentes conseguem portar seus games para o nosso idioma e algumas gigantes que fazem milhões por ano no Brasil está pouco se importando para isso.

Outro destaque fica por conta da trilha sonora de Imp of the Sun, que traz instrumentos legítimos da cultura peruana e foi tudo gravado em estúdio. 

Os controles de Imp of the Sun são bastante intuitivos e fáceis de se aprender, embora poderiam ter sido posicionados mais próximos uns dos outros, não há nada que atrapalhe na jogabilidade.

Em resumo, Imp of the Sun é com certeza uma ótima pedida, trazendo cenários muito bem trabalhados e bonitos, trilha sonora de qualidade e o mais importante, jogabilidade divertida e viciante. O game está disponível para as principais plataformas, que são PC, Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S. Recomendamos demais!

Nota: 4,5/5




Trailer:


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Um comentário:

  1. Bela review, bem legal ver estúdios indies sul-americanos lançando coisas boas como este jogo, tanto lá como aqui na América Latina tem talento para lançar coisas boas como este jogo! Vou querer jogar em breve!

    ResponderExcluir