Novidades

SHAMAN KING | Critica do remake do anime



Originalmente vindo do popular mangå durou de 1998 à 2004 e que de repente foi terminada às pressas sem um final, Shaman King ganhou um remake em anime que podemos dizer que finalmente é algo que merece respeito e admiração pelos fãs, pois este anime é bem diferente da versão animada no começo dos anos 2000, que era muito diferente do mangå. Tinha até certos momentos que estavam juntos com a história original, porém quando o anime acabou o mangå ainda estava em circulação e assim tivemos um final totalmente apressado e diferente do que o autor Hiroyuki Takei planejou. Prometendo transmitir uma história em anime mais fiel a sua obra e respeitando quem ajudou a popularizar Shaman King na televisão, Takei conseguiu reunir todo o elenco que dublou a série em anime original para esta nova versão do anime que foi lançada em 2021 e foi finalizada agora em 2022.

Praticamente a sĂ©rie foi fiel ao mangĂĄ atĂ© o capĂ­tulo 48 e a partir daĂ­ vocĂȘ vĂȘ famĂ­lia de Sakura com Raul que Ă© algo que acontece para metade do mangĂĄ e fora outras coisas que sĂŁo misturadas e cortadas. É atĂ© uma decisĂŁo estranha, pois parece que de repente mandaram encerrar e apressar o anime que tem 52 episĂłdios no qual nos mostra a histĂłria da famĂ­lia de Yoh Asakura que Ă© uma famĂ­lia de xamĂŁ, tudo Ă© transmitido com boa fidelidade ao mangĂĄ com o protagonista indo para TĂłquio para conhecer pessoas novas para se tomar um xamĂŁ melhor.

Nesse caminho ele acaba conhecendo Yamada, que é um menino da mesma sala dele que sem querer acaba descobrindo que tem o dom de ver fantasmas junto com o yoga. Confesso que no começo eu achava que o anime poderia sofrer problemas, mas durante os episódios eu fui percebendo a fidelidade ao material original e tudo ali era apresentado com extrema cautela. A arte dos personagens e os cenårios merecem destaque pela supervisão cuidadosa de Takei, que com toda certeza deve ter adorado o final do anime que apresenta algo simbólico em passar sobre vencer e perder, tudo ali é tão bonito e tão bem feito que foi bastante maravilhoso de acompanhar o encerramento de todos arcos e suas resoluçÔes.

Fazendo um balanço completo eu adorei o anime, pois eu estou hå dezoito anos esperando o final da série em anime, tudo o que eu sabia era pelo mangå no qual eu tenho todos os volumes, eu achei tudo extremamente lindo e os personagens são bem desenvolvidos e tudo ali apresentado é quase perfeito, tem alguns pequenos erros bobos que podem ser ignorados, mas no geral não hå pontas soltas e no final tudo é resolvido com maestria.

Nota: 5/5


Sinopse:

ApĂłs descobrir seus poderes mediĂșnicos, Yoh Asakura entra em uma competição com outros xamĂŁs em busca do tĂ­tulo de Rei XamĂŁ. Mas o futuro da humanidade tambĂ©m estĂĄ em jogo.

Trailer:


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentĂĄrio