Novidades

HAZEL SKY | Review


Hazel Sky Ă© desenvolvido pelo estĂșdio brasileiro Coffee Addict e publicado pela Another Indie, estando disponĂ­vel para PC, Nintendo Switch, Xbox One e Playstation 4.

Sinopse: Com seu Ășnico contato humano sendo as cartas do seu pai e um rĂĄdio para falar com sua colega estagiĂĄria Erin, Shane deve nadar, deslizar, escalar e voar para voltar para casa em Gideon, uma cidade no cĂ©u. Apresentando um mundo tranquilo e solitĂĄrio de mĂĄquinas voadoras enferrujadas, amizades ilĂ­citas, cartas cheias de sonhos desfeitos e uma trilha sonora experimental com mĂșsicas originais, Hazel Sky promete uma aventura sincera sobre o amadurecimento de um garoto em um mundo de magia e mĂĄquinas.

Hazel Sky se mostra um jogo bastante interessante e Ășnico, que traz uma abordagem bastante descritiva para contar sua histĂłria. O design do game Ă© bonito e bem desenhado, trazendo paletas de cores vivas e um cenĂĄrio com vĂĄrios detalhes. O objetivo primĂĄrio do personagem do jogador Ă© desenvolver suas habilidades e se tornar um engenheiro, que ajude a cidade de Gideon a prosperar, tendo suas açÔes baseadas nesse propĂłsito. A partir daĂ­, a trama de desenrola, mas nĂŁo darei spoilers que atrapalhem a experiĂȘncia de novos jogadores.

As paisagens em Hazel Sky sĂŁo um destaque bastante positivo para o game, alĂ©m de essenciais para a imersĂŁo do jogador, que pode desfrutar de belas ilhas paradisĂ­acas, embora por vezes somos nocauteados por sua histĂłria perigosa e mortal. 


Cada cenĂĄrio se mostra importante para que se aproveite 100% a experiĂȘncia planejada pelos criadores de Hazel Sky, com o jogador aos poucos coletando nĂŁo somente itens, mas informaçÔes sobre esse magnĂ­fico universo que vai se construindo no game.

Sua jogabilidade Ă© bastante simples e intuitiva, embora por algumas vezes pareça um pouco travada, nĂŁo respondendo rapidamente aos comandos do jogador, em especial ao se coletar novos itens, quando a ĂĄrvore de opçÔes do que se fazer com eles surge. Dentre as funçÔes primordiais ao jogador, estĂŁo os controles de correr, pular, nadar, escalar, tocar instrumentos musicas, coletar itens, e, consequentemente, consertar e construir o que for necessĂĄrio para se avançar na histĂłria do game.

A progressão no game é bastante orgùnica e sua curva de aprendizado não exige muito do jogador, que irå descobrindo mais da história de seu personagem, além de desenvolvendo suas habilidades e equipamentos na medida em que vai avançando na jogatina.

Hazel Sky Ă© um jogo bem redondinho dentro de sua premissa e objetivos, flui de maneira bastante natural e Ă© capaz de prender seu jogador durante boas horas de jogatina que passam rapidamente. Apesar de alguns problemas em seus controles, estes nĂŁo prejudicam a diversĂŁo, o tornando bastante recomendado para jogadores de todas as idades.

Nota: 4/5.



Trailer:

Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentĂĄrio