Novidades

TRAIN VALLEY - CONSOLE EDITION | Review



Train Valley: Console Edition Ă© desenvolvido pela Flazm e publicado BlitWorks Games. O jogo original foi lançado em 2015 para PCs e iOS, com sua sequĂȘncia chegando em 2018. Essa nova versĂŁo foi lançada para Nintendo Switch, Playstation 4 e Xbox One.

Essa versĂŁo para consoles busca trazer melhorias ao game original, embora nĂŁo sejam tantas, e tambĂ©m conta com novo conteĂșdo, presente na DLC da Alemanha, que começa com a 1ÂȘ Guerra Mundial e vai atĂ© a Queda do Muro de Berlim e o moderno Aeroporto de Frankfurt. Os jogadores tambĂ©m passarĂŁo por campanhas na Europa, AmĂ©ricas, JapĂŁo e URSS.

Train Valley nada mais Ă© que um Puzzle onde o jogador precisarĂĄ conectar diferentes estaçÔes de trem de forma a enviar remessas entre elas. O jogo em si Ă© bastante simples, trazendo em cada nova fase, trĂȘs objetivos que deverĂŁo ser atingidos pelos jogadores, mas que nĂŁo implicam em game over. O game over, aliĂĄs, ocorre somente quando o jogador nĂŁo se planeja bem e leva sua empresa a falĂȘncia, o que pode ser mais fĂĄcil de ocorrer do que imaginamos.


Train Valley Ă© bastante intuitivo ao jogador leigo, que rapidamente consegue pegar o jeito com seus controles, que Ă© realmente muito simples, consistindo basicamente em controles de construir e demolir ferrovias, mandar trens entregarem remessas, parĂĄ-los e mudar seu sentido durante a rota e posicionĂĄ-los da melhor forma possĂ­vel.

Isso vale Ă© claro para quem estiver jogando no PC utilizando teclado e mouse, ou em seus ipads utilizando a tela touch screen. Fizemos essa review na versĂŁo para PC, mas ligamos um joystick para ter a experiĂȘncia tambĂ©m de como seria nos consoles, e Ă© necessĂĄrio dizer que nĂŁo foi bem executada essa migração. Os controles do jogo no joystick sĂŁo bem limitados e por vezes irritantes, o que pode levar muitos jogadores a desistir do jogo. Para se ter ideia, quando o jogador precisar mexer em algum trilho do outro lado da tela, ele precisarĂĄ ir pulando de ramificação em ramificação, deixando a experiĂȘncia maçante.


Train Valley possui dois modos de jogo, o livre e o clåssico. O modo livre serve como uma espécia de modo treino, onde não hå orçamento nem objetivos a serem cumpridos e o jogador apenas precisarå criar suas ferrovias de forma a cumprir todos os objetivos. Esse modo se torna interessante para estudar os diferentes cenårios e melhorar sua forma de construir as estradas de ferro, se tornando um construtor mais eficiente.

Isso se dĂĄ ao fato de que quanto mais rĂĄpido a entrega for realizada, melhor serĂĄ o valor recebido por ela. Dentro de sua curva de aprendizado, o jogador irĂĄ notar como construirĂĄ ferrovias mais eficientes e gastando menos trilhos na medida em que for jogando.

O modo clåssico é onde estå o real desafio em Train Valley. O jogador possui aqui um valor inicial de dinheiro e alguns objetivos para cumprir durante a fase. Vale destacar que o jogo possui 30 mapas, que são divididos em 5 capítulos contendo 6 mapas para. Através do modo clåssico que são liberados os mapas para o modo livre.

Os objetivos de cada mapa servem para aumentar o desafio do jogador mas não impedem que o mesmo avance na "história" do game. Aos mais perfeccionistas que buscam platinar games, esses objetivos garantirão um pequeno fator replay, que pode te prender por horas a fio no jogo, que é bastante relaxante para seu nicho de jogadores, mas pode acabar afastando quem espera uma jogatina mais frenética.

Na parte sonora, o jogo nĂŁo vai tĂŁo bem, trazendo mĂșsicas que podem nĂŁo agradar, nada que nĂŁo seja facilmente corrigido com o jogador colocando sua playlist particular tocando enquanto joga. Graficamente, Train Valley traz mapas bem detalhados e limpos, que ajudam e muito em sua ambientação. O jogador irĂĄ explorar mapas icĂŽnicos da histĂłria mundial, podendo destruir construçÔes, criando pontes e tĂșneis, indo de ferrovias simples e diretas, a obras complexas que comportem vĂĄrios trens simultaneamente.


Em suma, Train Valley se apresenta como uma Ăłtima opção para os jogadores de seu nicho e tambĂ©m Ă queles que buscam algum diferente para se aventurar, fugindo dos clichĂȘs do mercado de games atual. Esse port para consoles chega 7 anos apĂłs o lançamento original e Ă© mais uma opção para os jogadores de Ps4, Xbox One e Switch, mas com certeza a sua versĂŁo para PC continua sendo a mais recomendada devido ao combo teclado+mouse. 

Vale destacar ao final desse texto, a imensa variedade de bons jogos indies que vem sendo lançados ultimamente, que batem de frente e por vezes são capazes de superar títulos AAA de alto orçamento e grandes desenvolvedoras que pecam no principal em um game, que é "por uma alma" em seus produtos.

Nota: 3,5/5.




Trailer:

Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentĂĄrio