Novidades

THE UMBRELLA ACADEMY | Crítica da 2ª temporada


No final do mês de julho desse ano, fomos presenteados pela Netflix com o lançamento da 2ª temporada de “The Umbrella Academy”, trazendo os 7 irmãos Hargreeves, que juntos formam a Umbrella Academy, de volta para novamente tentarem impedir o fim do mundo.

Leia nossa crítica da 1ª temporada de The Umbrella Academy!

Tivemos o retorno dos principais personagens da temporada de estreia para esse segundo ano, dentre eles os 7 irmãos, Luther (Tom Hopper), Diego (David Castañeda), Alisson (Emmy Raver-Lampman), Klaus (Robert Sheehan), Cinco (Aidan Gallagher), Ben (Justin H. Min) e Vanya (Ellen Page), e também seu pai Reginald Hargreeves (Colm Feore) e The Handler (Kate Walsh). Steve Blackman novamente está a frente da adaptação da obra de Gerard Way e Gabriel Bá.

Na trama dessa 2ª temporada, após não conseguirem impedir o apocalipse causado por Vanya ao explodir a lua, os irmãos viajam no tempo e são jogados separados nos anos de 1960, e cabe a Cinco, último a chegar à época, juntá-los para que novamente tentem impedir o apocalipse, que foi adiantado para o ano de 1963, dando a eles novamente 10 dias para desfazer as ações que levaram a isso.

Enquanto presos e separados nessa época, os irmãos se incorporam a sociedade e cada um segue sua vida separadamente. Luther vira segurança de um mafioso, Diego acaba indo parar em um hospício, onde conhece Lila (Ritu Arya), Alisson se casa e se torna ativista, Klaus se torna líder de uma seita e Vanya, que perdeu suas memórias, vira babá. Isso até que Cinco os encontra e passa a informação de terem sido “seguidos” pelo apocalipse.

Atrás deles temos novamente a Comissão, que é responsável por manter intacta a linha do tempo tentando exterminá-los. Os assassinos enviados dessa vez são tão bons como Hazel e Cha-Cha. São os trigêmeos suecos, que assim como os assassinos da 1ª temporada, não possuem quaisquer superpoderes, mas sim grande habilidade com armas e em combate. 

Ao analisarmos as atuações nessa temporada, inevitavelmente ocorre o mesmo que na anterior, tendo Cinco roubando a cena sempre que está presente, com destaque para seu encontro com sua versão enviada no tempo para garantir que o presidente Kennedy fosse assassinado. Ben ganha mais tempo de tela nessa nova temporada, e juntamente a Klaus, também se destacam positivamente com boas atuações. Outro personagem que merecidamente ganhou mais tempo de tela e o aproveitou bem é o Monóculo, Sir Reginald Hargreeves.

O restante do elenco, incluindo os outros irmãos, fazem o arroz com feijão, trazendo atuações sem comprometer o ritmo da série, que apesar de bem construída, por vezes fica dando voltas para voltar ao mesmo lugar. 

Essa 2ª temporada, assim como a anterior, possui 10 episódios, talvez um pouco além do necessário se analisarmos o roteiro, que traz uma trama até que coesa, com suas reviravoltas, mesmo que com momentos previsíveis e outros que poderiam ser mais sucintos, a mesma formula empregada na 1ª temporada.

Em sua trilha sonora, muito destacada na 1ª temporada, a 2ª temporada de The Umbrella Academy consegue novamente ir bem, embalando cada momento da série de forma precisa e claramente escolhida a dedo.

Como todo fã de ficção científica sabe, a viagem no tempo é um dos eventos mais debatidos e teorizados que existe. A partir daqui, trarei spoilers diretos e abertos sobre o final da temporada. 

A 2ª temporada de The Umbrella Academy mexe bastante com isso e trará diversas consequências para o futuro dos irmãos Hargreeves. Todas as interações que tiveram, em especial com seu pai, irão afetar diretamente o futuro, o que leva ao grande final da temporada, ao reencontrar o Monóculo no "presente", a Umbrella Academy jamais foi criada, dando lugar a Sparrow Academy.

Um personagem apresentado que deve ter importância no futuro da série é Harlan Cooper (Justin Paul Kelly), o menino que Vanya é babá e acaba por transferir parte de seus poderes quando o salva de um afogamento. Ao final dessa 2ª temporada, é mostrado que o jovem continua possuindo poderes e até faz levitar um brinquedo em formato de pardal, o que pode indicar relação dele com a Sparrow Academy, uma vez que seu personagem deverá ter cerca de 60 anos em 2019.

Não menos importante, o futuro de Lila também ficou indefinido após os eventos finais da 2ª temporada e a morte de “The Handler”. Foi revelado que ela é uma das crianças nascidas em 1º de agosto de 1989 e que também possui poderes. Ela é capaz de copiar os poderes dos 7 irmãos. Pela primeira vez ela poderá tomar suas decisões sem a supervisão e controle de sua mãe adotiva, e poderá voltar como inimiga ou aliada dos irmãos da Umbrella Academy.

Se você curtiu a 1ª temporada de The Umbrella Academy e ainda não viu essa nova, pode correr pois irá com certeza ficar satisfeito com o resultado atingido, pois ela continua sendo uma das melhores séries baseadas em quadrinhos da atualidade.

Nota: 3,5/5



Trailer:

Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário